29/01/2014

7,5 Incríveis estátuas de pesonagens femininas dos quadrinhos

-->



Action Figures são legais, algumas são incríveis, mas as estátuas ainda tem um status maior como item decorativo (ou será que não?).

Se forem estátuas de famosas personagens femininas das histórias em quadrinhos fica mais interessante ainda.

Foram escolhidas sete incríveis estátuas (mais uma meia boca) para montar essa lista. Você acha que ficou faltando alguma? Diga nos comentários qual!

7 - Zatanna

E vamos começar por Zatanna Zatara, uma das grandes místicas do universo DC/Vertigo. A personagem já defendeu os dois times, aparecendo, por exemplo, na série Os Livros da Magia e mais recentemente pela DC, nos novos 52, com a Liga da Justiça Dark (que nome podre, diga-se de passagem).

Zatanna ficou mais conhecida do grande público depois que apareceu em alguns episódios da animação Liga da Justiça Sem Limites.

Seu uniforme sempre chama a atenção!

A escultura dessa estátua é inspirada na arte de Adam Hughes.

Estátua Zatanna

Estátua Zatanna

6- Mulé Gata Mulher-Gato


O que falar da Mulher-Gato? Já foi inimiga, aliada, peguete, vilã, já foi eternizada e escrachada no cinema e é sempre uma referência quando o assunto é belas mulheres e quadrinhos.

Assim como a estátua da Zatanna, a estátua da Selina Kyle também é inspirada na arte de Adam Hughes, que se destaca por ter um grande talento para desenhar a anatomia feminina.

Mulher Gato

Mulher Gato

Mulher Gato

5 - Supergirl

Nunca fui muito fã dessa personagem. Primeiro que a única coisa que conheço dela são suas pequenas participações na Liga da Justiça Sem Limites.

O outro motivo é que nunca entendi esse lance dela ser prima do Super-homem. Ele não era o último filho de Krypton? Poderiam ter inventado qualquer outra origem para os poderes dela.

E outra, lutar contra supervilões com usando minissaia e de barriga de fora? O de "trabalho" dela deveria ser Piriguete de aço! #tumdumtssss

Estátua Super Girl Kara

Estátua Super Girl Kara

4 - Jean Grey

Pobre Jean Grey. Já foi morreu, ressuscitou, foi clonada, lutou contra seus ex-amigos, cometeu genocídio, viajou no tempo para criar o filho de outra com o seu amado... enfim, Jean é brasileira e não desiste nunca!

Essa estátua a retrata com um dos seus primeiros uniformes, quando ela usava o codinome Garota Marvel.

Estátua Jean Grey X-Men

3 - Viúva Negra

Mais ou menos o mesmo caso da Mulher-Gavião. 

A Viúva Negra não era muito conhecida pelo "público civil", mas a maravilhosa da Scarlett Johansson popularizou Natasha Romanova nos filmes da Marvel e, a julgar pela lerdeza da Warner/DC em produzir qualquer coisa da Mulher-Maravilha para o cinema e TV, em pouco tempo a Viúva Negra poderá ser a super-heroína mais popular dos quadrinhos. 

Essa estátua foi lançada no final de 2013 e foi inspirada nos traços do talentoso Adi Granov.

estátua viúva negra

estátua viúva negra

2 - Mulher-Gavião

A Mulher-Gavião não é uma das personagens de quadrinhos mais famosas, além de já terem tido três personagens que usaram o nome de Mulher-Gavião.

Contudo, entretanto, porém, todavia, certamente a Tenente Thanagariana Shayera Hol, alter-ego da MG no desenho Liga da Justiça Sem Limites, fez muitos fãs por aí e deixou a personagem mais popular.

Me amarrei muito nessa versão da Mulher-Gavião com traço Bishoujo, do japonês "menina bonita" (coisa de nerd que "lê" em hentai).


1 - Mulher Maravilha

Lançada em 2011 pela DC Direct, essa estátua da Princesa Diana é inspirada nos traços do desenhista Jim Lee para o jogo DC Universe Online, com direito a escudo e espada.

Pessoalmente, não gosto muito de como o rosto dela ficou, mas curti muito por conta da espada e do escudo, e como a personagem ficou com um ar imponente. 

O que vocês acharam?



0,5 - Mulher-Maravilha Piriguete

Procurei muito por informações sobre essa estátua, mas não encontrei nada além dessa foto que achei em um perfil do Flickr.

Quero dizer, a estátua está muito bem esculpida! Mas precisava dessa apelação tensa com a Princesa das Amazonas? 

Com anos de história sendo um símbolo da força feminina, a Mulher-Maravilha não precisava passar por isso!

Mulher Maravilha Novinha Piriguete




3 comentários:

  1. Já quase comprei essa supergirl kotobukiya bishoujo. O detalhe traseiro é demais. Mas acabei desistindo por causa desse cara meio "mangá".

    ResponderExcluir
  2. Essa linha bishoujo é pra isso mesmo, ressaltar "bundão", "coxão", "peitão", etc.

    ResponderExcluir
  3. Só "ão". Inclusive o preção.

    ResponderExcluir