08/05/2013

Lançamentos da Panini em maio

Para este mês de maio a Panini anunciou o lançamento da Graphic Novel Laços, da Turma da Mônica, dando continuidade ao projeto Graphic MSP, iniciado ano passado com Astronauta - Magnetar.

Escrita por Vitor Cafaggi (Valente e Punny Parker) e ilustrada por Lu Cafaggi, a Graphic ainda não tem uma data de lançamento anunciada, mas o Sidney Gusman, editor de Laços e arroz de festa em eventos de quadrinhos, já publicou em seu Facebook uma foto do primeiro exemplar impresso!

Turma da Mônica - Laços

Para os fãs de mangá, a Panini preparou o lançamento do Guia Oficial de Personagens de Naruto, com 137 ficas de personagens e 87 jutsus (não tenho A MENOR ideia do que é isso), com infográficos e curiosidades. O guia tem 280 páginas, capa cartão e o honesto preço de R$10,90.

Guia de personagens de Naruto


Para quem curte os quadrinhos da Vertigo, maio é o mês de mais um encadernado da série Vampiro Americano, com o arco O Senhor do Pesadelo, naquele esquema já consagrado pela Panini para lançamentos da Vertigo: Capa cartão, 116 páginas e um preço justo: R$18,50 dilmas, que é menos do que você gasta abastecendo o tanque do seu possante (isso se você tiver um).  

Vampiro Americano O Senhor do Pesadelo

Ainda na praia da Vertigo, a Panini também colocou nas bancas este mês o encadernado Monstro do Pântano - Raízes Vol.1 que, assim como a série Hellblazer - Origens, irá trazer as primeiras edições do personagem criado na década de 70 por Lein Wein e Bernie Wrightson. Para quem está curtindo a nova fase do Monstro que está sendo publicada na revista Liga da Justiça Dark, é uma boa opção para conhecer a origem dele.

Monstro do Pântano Raízes Volume 1


Como menção honrosa para fechar o post, em X-Men Extra 136.1 (sim, ponto-1, vai saber!) sai a história do casamento gay do mutante Estrela Polar (nunca vi mais gordo) que, segundo a própria Panini, "foi uma história que deu o que falar". A história já foi publicada há séculos lá fora, mas ainda assim vale a menção por trazer o debate do casamento gay para o ambiente do quadrinhos de super-heróis, onde seres super-musculosos vivem de roupinhas apertadas se esbofetando com outros bofes sarados&suados, mas que nunca levantaram nenhuma discussão em relação a sua sexualidade (com exceção do Bátema, que todos sabem que guarda o escudo em um lugar escuro).




Nenhum comentário:

Postar um comentário