31/07/2013

Os últimos dias de Krypton [Livro]


A Editora Leya aproveitou o embalo do novo filme do Super-Homem e lançou um livro (aquela coisa cheia de letrinhas pretas impressas sobre páginas brancas e sem figuras, sabe como é?) intitulado Os últimos dias de Krypton. "Lançaram um LIVRO do Superman ao invés de um quadrinho"? Sim, isso mesmo, e um livro em que o Super sequer aparece! Calma que eu explico.

Você sabia que o símbolo do Superman não é uma letra "S", mas sim o brasão da sua família de Krypton?
A trama de Os últimos dias de Krypton, como o próprio nome sugere, gira em torno do planeta natal do Super-Homem, antes do nascimento do herói. O protagonista da trama é Jor-El, o pai do Super, um cientista idealista e workaholic. Resumidamente, o livro apresenta a história de como Jor-El conheceu Lara, sua futura esposa, e como o seu relacionamento com ela mudou a sua vida, enquanto tinha que lidar com a ameaça do General Zod (que também é o vilão deste novo filme) e a decadência da sociedade de kryptoniana, que culminaria na destruição de seu planeta e no envio de seu último filho para o Planeta Terra.

Trata-se de uma leitura quase obrigatória para os fãs do Super, que, aliás, foi escrita também por um fã, Kevin J. Anderson, o que explica o cuidado e atenção com que a mitologia de Krypton foi retratada no livro.


Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas você pode conferir algumas resenhas mais detalhadas e bastante elogiosas clicando aqui.





Um comentário:

  1. Nossa esse livro deve ser bem legal! Não sou muito fã do Superman, mas gostei bastante do foco do livro!
    Beijos!
    eternamente-crazy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir