Por aqui segui bravamente lendo meu livro de contos de horror de HP Lovecraft. Segui por pura insistência mesmo e terminei o primeiro volume. Como não tinha nada mais disponível para ler no formato físico acabei indo para o segundo volume e não me arrependi.
"A cor que caiu do céu" da nome e abre o segundo volume da trilogia de livros de contos lançada pela Editora Pandorga (que nome ruim, pelo amor de Crom!).
O conto do Cthulhu é o conto pelo qual H.P. Lovecraft é mais conhecido, porém "A cor que caiu do céu" (também um de seus contos mais famosos) é muito melhor que o conto do cara de polvo.
Um clima de mistério e horror do início ao fim que me prendeu e me deu fôlego para ler os demais contos do livro e valeu a pena.
Não só este conto é muito bom como todos os demais contos do segundo livro superam os do primeiro.
Para quem estiver curioso, os outros contos desse segundo volume são:
- Ele
- O Horror em Red Hook
Se antes estava desanimado para continuar a leitura, agora quero logo partir para o terceiro volume!
**
Fazia já um tempo que eu queria ler alguma coisa da linha DC de Bolso, porém tudo que era lançado eu já tinha, então deixei passar.
Porém, recentemente a Panini lançou "Mulher Maravilha: Terra Um" nesse formato, compilando três edições capa dura em um único volume.
Para quem não sabe, a DC de Bolso tem como objetivo ser uma publicação econômica. Nos EUA cada edição custa apenas $9,90, realmente econômico. Para isso usa o papel off-white e tem um formato intermediário entre um mangá e um comic americano.
Eu gostei da economia de dinheiro e de espaço, embora o papel off-white e o tamanho reduzido prejudique bastante os desenhos, porém para mim o que importa mesmo é a história.
Para comparar, apenas o volume três de MMTU em edição capa dura custa R$52,90. Já os três volumes compilados na DC de bolso saem por R$67,90. Para mim compensa e muito.
Já a história em si eu gostei bastante, embora no volume três o Grant Morrison tenha dado as suas viajadas pseudo "Alan-Moorianas" e tenha deixado muito a desejar, mas ainda assim me entreteu.
Já a arte de Yanick Paquette ("Y, o Último Homem") é excelente, seja qual for o papel ou formato utilizado.
Se você gosta da Mulher Maravilha e também de economizar, eu recomendo muito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário