08/07/2022

Voltamos à época da hiperinflação no Brasil?

hiperinflação

Fala galera do Estante Nerd, beleza?


Caras, acabei de chegar do mercado e queria desabafar! 


Não tem nem três semanas desde a última vez que fui no mercado e chegando lá vemos que o leite foi de R$5.99 (quando há não muito tempo dava pra achar a R$4.99) para mais de R$8.00! 


Uma pecinha de queijo branco de qualidade mediana saindo entre R$27.00 e R$30.00! 


Uma latinha de seleta de legumes R$5.99! 


O pão integral que eu costumo comprar foi de R$12.00 para R$15.00! 


A única notícia boa foi a gasolina que abaixou bem o preço aqui onde eu moro, indo de R$7.60 +- para R$6.49-R$5.xx dependendo do posto, mas sabem como é, corta imposto sem cortar gastos do governo significa que o dinheiro vai sair de algum lugar, e de onde sempre sai o dinheiro para bancar os gastos do Estado? Do nosso bolso!


Agora, voltando à esfera quadrinística, fechei a coleção da Liguinha com a edição 19. Vai ficar faltando a edição 18 mesmo porque está com preço absurdo (R$54.90 e duvido que abaixei, e mesmo se abaixar eu não vou pegar, chega). Tem a edição 20 que eu não sei se é boa, então vou deixar para lá e a edição 21 que eu tenho uma edição muito antiga da Panini com papel jornal e me dou por satisfeito (essa edição é legal, e olha que na época eu li e sequer tinha lido a fase clássica da LJI).


Fora isso, falta apenas uma edição para fechar Jagaaan e mais quatro para fechar os omnibus do Conan da fase Dark Horse pela Panini e aí chega de comprar HQ's para mim! Só uma ou outra coisa muito específica e com poucos volumes (de preferência volume único).


Eu até cometi a burrada de comprar o Juiz Morte, da coleção de histórias essenciais do Juiz Dredd, como vocês viram no meu último post, mas acho que vou ficar só nesse volume mesmo. 


Eu entendo todo o contexto econômico, porém quadrinhos no Brasil viraram artigo de luxo. Não vou parar de ler, mas agora vai ser algo do tipo 99% scans grátis e 1% impresso comprado das editoras.

Surfista prateado grandes tesouros marvel
Surfista Prateado - Grandes Tesouros Marvel, 128 páginas por R$200,00!


4 comentários:

  1. Opa, Estante. Uma dúvida prévia: este é um blogue novo? Fiquei confuso.
    Sobre a inflação, não diria hiper. É que conheci a hiper. Havia desabastecimento devido ao tabelamento do Sarney e quando aparecia alguma coisa como manteiga ou óleo de cozinha, íamos correndo gastar todo o dinheiro que tínhamos porque da próxima vez tudo voltaria mais caro. Bem mais caro. Isso se voltasse. Mas acredito que até o final do 2023 estaremos como a Argentina, que deste o início desta semana não sabe mais como marcar os preços. Belas aquisições. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Neófito! Não, esse blog existe há alguns anos, eu só arrumei o visual dele que tava meio zoado. Eu vivi essa época do Sarney, porém era um bebê e não lembro de nada, minha memória mais jovem de política é com o Impeachment do Collor, quando era criança eu tinha até agenda dos "caras pintadas", acredita? Infelizmente, acredito que tomaremos o caminho da Argentina mesmo, o negócio é tomar vergonha na cara e mandar $ para fora do Brasil. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O garoto propaganda dos caras pintadas foi lindbergh farias. Hoje, cara de pau, ele pinta com verniz. Francamente, sobre o que fazer... não sei.

      Excluir
    2. O Brasil só tem duas soluções: Guarulhos e o Galeão, o resto é ilusão.

      Excluir