24/06/2022

Últimas leituras - Junho 2022 - Parte 1

Fala galera do Estante Nerd, tudo em paz?


Difícil né, ultimamente não está fácil.


É treta em "todes" as redes sociais, inflação, guerra, política, HQ's insanamente caras (como quase todo o resto).


Só esse mês o plano de saúde da minha filha e o da minha esposa juntos aumento + de R$200,00!


É menos dinheiro ainda que sobram para os quadrinhos.


Pensando em custo+benefício, comprei um tablet para ler quadrinhos e também voltei a pagar o Game Pass, serviço do Xbox que é uma espécie de "Netlifx" de videogames, mas isso é assunto para outro post.


Vamos às leituras!


Nas últimas semanas eu li, entre scans e quadrinhos impressos:

  • Os omnibus do Conan da Dark Horse, volume 3; 
  • Lavennder, 
  • A Saga do Demolidor volumes 1 e 2, 
  • A obsolescência programada dos nosso sentimentos, 
  • SAGA (de Brian K Vaughn) volumes 3 ao 6

Vamos aos comentários + nota

Conan Omnibus Vol 3 - Do começo até mais ou menos a metade as histórias são boas, mas da metade para o final fica espetacular, de tirar o fôlego! O arco do Colosso Negro é sensacional e certamente está entre as melhores histórias do cimério! Pelo menos no meu gosto pessoal! E a arte, a arte nessa fase do Conan pela Dark Horse dificilmente fica em algo que não seja acima da média! Essa edição conta com roteiro de Timothy Truman e arte de Tomás Giorello e Richard Corben! Só pra não dizer que tudo são flores, achei que em algumas páginas os balões e recordatórios ficaram com a impressão um tanto borrada. Não compremete a leitura, mas me incomodou um pouco e tal erro não condiz com a qualidade do material. Peguei com 50% de desconto na pré-venda no site da Mythos! Valeu muito a pena! Aliás, mesmo que fosse com preço cheio ainda assim iria compensar, quadrinho de alta qualidade! Nota 10!


Vale a pena comprar? Por Crom, Sim!

conan omnibus volume 3

Lavennder - Quadrinho italiano da Bonneli que NÃO é de cowboys, índios ou de investigadores! A trama gira em torno de um casal de jovens namorados que resolve passar uns dias numa ilha isolada sem comunicação quase nenhum com o mundo exterior. Tudo vai bem até que eles descobrem que não estão sozinhos na ilha, ou pior, estão mal acompanhados (desculpem pela piadela, não resisti! rss). Arte belíssima de Giacomo Bevillacqua, que também é o autor. Gostei dessa HQ, mas quando a história deslancha de verdade e atinge o seu ápice ela simplesmente acaba deixando um gostinho de quero mais! Nota 8,0.

Vale a pena comprar? Sinceramente, acho que não. Leitura curta, embora seja boa.


lavennder hq


A Saga do Demolidor Vols 1 e 2 - Fase clássica do Demolidor pela escritora Ann Nocenti. Li os dois primeiros volumes porque sou muito fã do personagem (meu personagem Marvel favorito nas HQ's) e também pelos muitos elogios que eu vi sobre essa fase e que, ao menos por enquanto, não fizeram jus. Achei as histórias entre medianas e ruins (aquela com o Dentes de Sabe é perdida de ruim, minha nossa senhora!). Destaque positivo para o arco do vilão "Podridão", achei a história criativa, a motivação do vilão interessante, fiquei até com pena dele. Essa história pra mim é fácil a melhor desses dois volumes e não saiu da minha cabeça até agora! - Nota 6,0


Vale a pena comprar? Sim, se você for nostálgico ou muito fã do personagem. Caso contrário, acho que não.


a saga do demolidor volume 2


SAGA de Brian K Vaughn - SAGA finalmente saiu do seu hiato de dois anos e voltou com tudo! Após o chocante desfecho da edição #54 a história tem uma espéci de de "recomeço". Se você não leu SAGA ainda, leia, não vai se decepcionar! - Nota 10


Vale a pena comprar? Se você tiver paciência para esperar sair os encadernados pela Devir, sim. E também caso tope encarar outro hiato dos autores. Caso contrário, não.


Saga 55 capa


A obsolescência programada dos nossos sentimentos - Eu passo longe, bem longe, de ser um grande fã do Zidrou, o autor desse quadrinho. Já li Verões Felizes e não achei nada demais (apenas bonitinho) assim como a sua elogiadíssima HQ Apesar de Tudo (comprei, li e revendi), que também acho apenas "bonitinha". Mas A obsolescência programada dos nosso sentimentos, ah! Essa sim eu gostei, para mim é de longe o melhor trabalho do autor. Emocionante e tocante sem ser piégas, ele nos retrata a vida de dois idosos que tem suas vidas entrelaçadas e que mudam um ao outro para sempre. Essa sim faz jus ao hype criado! Nota 8,5


Vale a pena comprar? Sim, é uma ótima HQ para se ter na coleção. 


A obsolescência programada dos nossos sentimentos


Por hoje é só! E você, já leu algum desses quadrinhos?


Na próxima semana vou comentar Jun, Escória, Conan Vol 4 e Trilogia Gatilho. Até lá!


5 comentários:

  1. Respostas
    1. Kindle Fire 10 da Amazon no Mercado Livre. Por algum motivo a Amazon não vende ele no Brasil. Paguei R$900 já com frete, um Samsung fica na faixa de 2k-3k. E ainda dá ver minha filha jogar e ver desenhos, melhor que comprar um omnibus 🤣🤣🤣

      Excluir
  2. Bem-vindo de volta...

    Pena q a situação seja a mais complicada pra todos os colecionadores... Os altos custos dos gibis aliados à nossa necessidade primordial de sustentarmos nossas famílias acaba nos afastando cada vez mais dos quadrinhos. Afinal, não vou deixar de botar comida na mesa e comprar um brinquedo q meu filho queira pra gastar com gibis pra mim. Pra piorar, a panini não ajuda em nada: Continua lançando cada vez mais gibis em capa-dura e agora ainda ameaça usar a linguagem neutra nas traduções (o q me faria abandonar o barco de vez)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, LEO, obrigado pela visita!
      Você tem toda razão! Mas até entendo a Panini colocar capa dura em tudo (coisa que já vinha fazendo): ela aumenta a percepção de valor para o consumidor (não no nosso caso, certamente) e assim pode cobrar mais caro, aumentado a margem de lucro. Não que eu concorde com isso, mas entendo, ainda mais nesse momento.

      Quando à linguagem neutra, eu também acho um absurdo, porém eu entendi que a Panini vai usar essa deturpação linguística apenas quando os autores usarem nas suas obras, ou seja, vão apenas traduzir literalmente, o que eu não acho errado, afinal o autor não fez assim? Paciência. Quero ver se eles vão começar a usar linguagem neutra nos editoriais.

      Excluir