22/07/2022

Mágico Vento 01 - Forte Fantasma: Vale a pena?

Mágico Vento 01 Forte Ghost

Olá, amigos do Estante Nerd, tudo bem? 

Hoje vamos falar de quadrinhos italianos, mais especificamente do volume 01 de Mágico Vento, chamado Mágico Vento: Forte Ghost, que faz parte da nova coleção de Mágico Vento publicada pela Mythos Editora. 

A série está saindo no formato original italiano com capa cartão, papel off-set e desenhos em preto e branco e preços bem razoáveis. As quinze primeiras edições já estão à venda na Amazon, isso sem conta a versão deluxe e a outra série do personagem, chamada "O retorno".

Mágico Vento é um personagem da editora italiana Sergio Bonelli e conta com outros personagens famosos como o Dylan Dog, Martin Mystere, Tex, Ken Parker, Júlia, entre outros. 

Essa série do Mágico Vento vai trazer as primeiras histórias do personagem, que foi criado no ano de 1997 por Gianfranco Manfredi. A série original tem cerca de 131 edições e foi terminada em 2007 porque porque o autor achou que já tinha contado todas as histórias relacionadas ao personagem, bem diferente dos quadrinhos de super-heróis que não acabam nunca e ficam reciclando os mesmos temas eternamente.

Essa já é minha quarta tentativa com personagens da Bonelli. Já li Júlia Kendall, Dylan Dog e Ken Parker. No geral, as histórias são razoáveis, não são nem muito boas e nem ruins, são ok, pelo menos para o meu gosto. Com exceção de Ken Parker, que li algumas historias realmente legais.

E é esse clima morno que eu senti nessa edição 01 de Mágico Vento, é uma história mais introdutória do personagem, mostrando a sua origem e como começou a sua parceria com o Poe, e qualquer semelhança com Edgar Alan Poe, o escritor americano de contos de horror, não é mera coincidência!

Nas histórias da Júlia ela tem a companhia de uma personagem que lembra muito a atriz Whoopi Goldberg enquanto Dylan Dog tem a companhia de um persongem inspirado no comediante Groucho Marx. Os italianos da Bonelli adoram essas referências!

Basicamente nesta história inaugural o Mágico Vento é resgatado por um velho xamã, que o encontra quase morto em meio aos destroços de um acidente de trem que carregava militares do exército dos Estados Unidos. Esse xamã já tem uma idade muito avançada e procura um substituto para ele em sua tribo.

Nesse primeiro volume vemos que o Mágico Vento teve amnésia após o acidente, não lembrando sequer seu nome, por isso ele parte em uma viagem para refazer os seus passos até o local do acidente, para tentar se lembrar de alguma coisa do seu passado, e é quando ele encontra com Poe, um jornalista que está fazendo uma pesquisa investigativa sobre um empresário inescrupuloso que lucrou muito com a falência de várias cidades que margeavam uma importante linha férrea. 

Mágico Vento pode ser resumido como um western com uma toque de sobrenatural. Nesta primeira história ainda não vemos os poderes sobrenaturais do protagonista, o que deve aparecer nas próximas edições, porém o sobrenatural já está presente nessa história, que é uma história fechada, não precisa ter lido nada antes.

Mágico Vento 01 - Forte Fantasma: valeu a pena? Vou continuar lendo?

Mágico Vento 01 Forte Ghost

Para quem já é fã de quadrinhos Bonelli é um prato cheio, sem dúvida. Para quem ainda está entrando nesse universo dos fummeti, talvez não ache tão interessante assim, como foi o meu caso.

Apesar desse primeiro volume um tanto morno, lendo alguns reviews na internet vi que muitas pessoas elogiaram o volume 02, chamado de Garras.

E aí meus caros leitores, será que devo arriscar meu dinheiro no segundo volume de Mágico Vento? Me digam o que vocês acham aqui nos comentários.

  • Compre os quadrinhos com desconto pelo link abaixo e ajude o blog!

2 comentários:

  1. Olá, Estante.
    Sobre o Groucho Marx em Dylan, ele não parece com o personagem da TV. Ele é o próprio Groucho. Ao menos, ele insiste ser o verdadeiro Groucho e que todos os demais são imitações!
    A Bonelli é maravilhosa. Não sou grande fã de Tex, Mágico Vento ou Zagor. Mas adoro TODOS os demais títulos e acho a Julia fantástica. Pena que não ando acompanhando nenhum título no momento.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, bom saber! Muito curioso essas celebridades que eles inserem nas histórias e muito inusitado também! Abraço!

      Excluir