24/12/2013

Estante Entrevista: Gerson Watanuki

E aí, pessoal?

Hoje o Estante Nerd publica a sua segunda entrevista com um colecionador (clique AQUI para ler a primeira)! Conversamos com o colecionador e professor de artes Gerson Watanuki.

Gerson cursou belas artes em Minas Gerais e atualmente vive em Ribeirão Preto.

Nas horas vagas, como quase todos que frequentam este blog, Gerson coleciona quadrinhos, action figures, LP's e antiguidades e participa do grupo COLECIONADORES DE HQ no Facebook, que foi por onde nos conhecemos.

Agora vamos conhecer a belíssima estante do Gerson!

1 - Quando você começou a colecionar?
Na verdade nunca tive a intenção de colecionar, eu só comprava quadrinhos que eu achava mais interessante. Percebi que a quantidade era bem significativa há pouco tempo. Mas eu leio quadrinhos desde muito novo, eu deveria ter uns 5 anos. Lia Mônica, Tex , Batman...

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki
Estante com nichos
 2 - Você coleciona alguma coisa além de HQ´s?
Gosto de antiguidades. Máquinas de escrever, telefones, relógios e etc. Também adoro Lps.

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki

 3 - Como e quando você percebeu que a coleção de HQ´s não seria apenas algo passageiro e começou a ficar "séria"?
Acho que há uns cinco anos. Mesmo doando boa parte da coleção, percebi que ainda tinha muito aqui em casa.

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki
 4 - Você tem algum foco na sua coleção? Super-Heróis, mangás, histórias antigas, um selo ou personagem específico?
Não, tenho de tudo. Mas sempre gostei da Vertigo e hqs autorais.

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki

5 - Como você separa espaço no orçamento para continuar colecionando?
Pago primeiramente as contas e o que sobra gasto com quadrinhos, livros e etc.

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki

6 - E a questão de espaço na casa, há começou a incomodar?
Sim, isso é um problema. Acho que é o maior problema de quem coleciona. A coleção cresce rápida e arrumar espaço e ter tempo para manter tudo organizado e limpo é complicado.

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki

7 - Você já teve algum problema com amigos ou família por conta da coleção?
Não, minha esposa acha um pouco exagerado... mas apoia minhas aquisições.

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki

8 - Quer dar algum recado ou dica para quem quer entrar nesse mundo de colecionismo?
Cuidado! Não tem fim, mesmo que você tenha completado aquela coleção tão desejada sempre aparecerão exemplares que você vai querer morrer se não a tiver na sua coleção.

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki
El Barto!

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki

Estante Nicho Coleção Sandman
Eitcha lelê!
Autógrafo Zé do Caixão
Autógrafo Zé do Caixão

Autógrafo Lourenço Mutarelli
Autógrafo Lourenço Mutarelli




5 comentários:

  1. Esse álbum do Chris Ware sobre o sofá.... mexeu comigo!

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa!! Um dia quero ter uma estante recheada assim, hehehe!
    Muito tri ver as coleções de outras pessoas. Gostei dessa coluna ;-)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Fernanda! Pena que não ainda não consegui fazer mais dessas. O que acha de ser a próxima participante?

    ResponderExcluir
  4. Blog legal,a estátua da Elvira me trouxe até aqui,aja dinheiro pra chegar a esse nível de coleção,quem sabe um dia !!!

    ResponderExcluir
  5. Blog legal,a estátua da Elvira me trouxe até aqui,aja dinheiro pra chegar a esse nível de coleção,quem sabe um dia !!!

    ResponderExcluir