14/12/2011

Um Sábado Qualquer

um sábado qualquer capa


Como pode um blog criado de maneira despretensiosa alcançar a marca de 50 mil visitas diárias em dois anos de vida? A fórmula usada pelo blog de tirinhas Um Sábado Qualquer, de Carlos Ruas, foi abordar um assunto polêmico e universal, como é a religião, utilizando de bom humor e muito talento, além de uma boa dose de empreendedorismo.

É bem provável que você já tenha esbarrado com as tirinhas de Ruas pelas redes sociais da vida, isso se você já não é fã das aventuras de Deus, Adão, Eva, Caim, Luciraldo e cia - e se não for, cá pra nós, você não sabe o que está perdendo.

Fazer piada com Deus e personagens bíblicos tinha tudo pra dar gerar briga com os mais conservadores e ganhar a antipatia de muita gente, mas o autor tem um feeling incrível para fazer piadas com assuntos espinhosos sem chocar ou ser agressivo (fica a dica para o pessoal do Stand up). Suas tiradas são inteligentes, coisa de quem conhece bem do que está falando. Apesar do bom humor das tiras é possível notar nas entrelinhas algumas críticas bem contundentes à igreja católica e seus fiéis, mas sobram indiretas para várias religiões.

um sábado qualquer
Clique para ampliar
Depois de tanto sucesso na internet finalmente Um Sábado Qualquer ganha uma versão em papel pela editora Devir. Como já são mais de dois anos de tirinhas não foi possível reunir todas elas, mas temos um belo começo de "saga". As tirinhas em que Adão aparece estão entre as melhores (pelo menos para o público masculino, pela identificação quase instantânea com o personagem), mas a série de tirinhas com Noé também é de tirar o chapéu.

Agora vá logo conhecer a palavra de Deus, ele está de olho!

um sábado qualquer

um sábado qualquer


Nenhum comentário:

Postar um comentário