Dizem que agosto é o mês de desgosto, mas pqp hein, que setembro tenebroso..
Só notícias ruins no Brasil e no mundo: economia, guerras, conflitos, assassinatos, ódio do bem, manipulação midiática, etc, etc.
Fiquei sem vontade de escrever nas últimas semanas por conta desses ocorridos, mas pessoalmente vai tudo bem por aqui.
Resolvi testar um novo formato, um apanhado do que eu julgar mais relevante compartilhar do que eu fiz no mês, acho que fica mais fácil e objetivo compartilhar alguma coisa assim.
Então vamos ao teste.
Tem algumas coisas de agosto misturadas aí no meio.
Quero fazer algo muito objetivo, curto e grosso.
Leituras
- Megalex
Mais uma obra maluca do Jodorowski. Lastreada em fezes XD- Superman: O que há de errado com verdade, justiça e um mundo melhor?
Achei legal, porém esperava um pouco mais. No geral valeu a pena, acho até que vale um review só pra ela.
- Conan, o Bárbaro (Titan Comics) 1-4
Falaram que essa HQ estava bem melhor que a sua "irmã", A Espada Selvagem de Conan. A julgar por esse primeiro arco, achei inferior.
- Rei Conan Omnibus Vol.1
Ainda não terminei a leitura deste volume. Fiquei quase um ano "namorando" ele, esperando um desconto que nunca vinha. Cansei de esperar e comprei e valeu cada centavo. Para mim, a versão de Conan da Dark Horse é a adaptação definitiva do personagem.
Filmes
- Conan, o Barbáro (1982)
Havia muito anos que eu tinha assistido a esse filme, não me lembrava de nada. Achei o filme bem "exótico", me surpreendeu ver o James Earl Jones (Darth Vader) como o vilão da história. A atuação dele é de longe a melhor do filme.
Achei essa versão do Conan bem bundona. Cenas de ação bem fracas, roteiro meio nada a ver com nada, o Conan em si é meio lerdão. Acho que não dá nem pra dizer que o filme envelheceu mal porque ele já devia ser ruim na época. Lembro um pouco melhor do segundo filme, esse acho que deve ser um pouco melhor.
Muita pagação de peitinho e cenas de sexo, como o SBT passava esse troço no meio da tarde? Kkk!
- Superman (2025)
Fui com expectativa alta ver esse filme e achei um filme OK. Entretém, mas os coadjuvantes Guy Garnder, Krypto e Hélio de La Peña são mais interessantes que o azulão. A equipe da redação do jornal que o Clark trabalha não adiciona em nada no filme.
![]() |
Hélio de La Peña como Mr Terrific |
Séries
- Wotakoi: O amor é difícil para Otakus (animê)
Animê de comédia nerd, achei bem leve e divertido. Recomendo fortemente, principalmente para ver com a patroa.
![]() |
Não é bem o que parece... |
- Depois da Chuva (animê)
Achei que seria um animê mais interessante pela temática, uma ninfetinha colegial de 17 anos que se apaixona pelo chefe de 45 anos meio loser. Porém, o motivo de tal paixonite não é explicado muito bem, a admiração que ela sente chega a ser irritante e a protagonista é meio songa-monga. É uma obra lenta e arrastada em que acontece pouca coisa. Não sei como terminei de ver essa série. Só recomendo se quiser ver algo bem light pra relaxar, mas vá com a expectativa bem baixa.
![]() |
Bonitinho, mas chato e arrastado |
- O Pacificador
Ainda não terminei a segunda temporada, que veio muitos anos depois da ótima primeira temporada. Por enquanto ainda não me empolgou.
Videogames
- Alan Wake Remastered
Jogão, mas o final da história é muito confuso. Ainda assim recomendo, principalmente se você curte jogos com boas histórias e está de saco cheio de jogos de mundo aberto e Metroidvanias.
- Level Devil
Joguinho de browser, ficou famoso no Instagram pela dificuldade. Mas na verdade nem é tão difícil assim, ele é mais sacana que difícil. Zerei em mais ou menos uma hora.
- Yoshi's Crafted World
Jogo muito fofo e bonito, zerei jogando com minha filha e esposa, então teve um gosto especial. Adoro essa franquia do Yoshi, recomendo muito! Mas ainda prefiro os jogos do SNES e do Wii U.
- X-Men vs Street Fighter
Zerei no Switch, não sei se eu não consigo mais jogar esse tipo de jogo ou se era bem mais fácil jogar com o controle de fliperama e Playstation. Achei muito difícil fazer os golpes e eu jogava isso muito bem.
“mas pessoalmente vai tudo bem por aqui.”
ResponderExcluirIsso é o que importa. O mundo colapsará. Aproveite seus bons momentos em paz com sua família.
“Megalex”
Seria um Mega-Merde?
“Conan, o Barbáro (1982)”
Arnold é meio bobão. E era mais ainda. Parecia um debiloide. Então isso ficou no personagem. Mas adoro esse filme, cara. Foi relevante demais para minha infância quando era repetido na Sessão da Tarde.
“como o SBT passava esse troço no meio da tarde?”
Tenho minhas dúvidas. Era o início de uma tomada “cultural” da sexualização. Mas, de certa forma, ninguém ligava e parecíamos até mesmo mais saudáveis mentalmente.
“Hélio de La Peña como Mr Terrific”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
“Alan Wake Remastered”
Adoro este jogo. Quando lançaram a versão de 2021, fiz questão de comprar a mídia física.
"Achei muito difícil fazer os golpes"
Não tenha mais ritmo nem interesse para esse jogos de combates, golpes no timing certo etc.
Abraços!
Esse primeiro filme do Conan eu não me lembrava de nada, acho que nunca tinha visto. Lembro um pouco melhor do segundo. Mas as cenas de sexo não tem nada demais mesmo, só uns peitinhos. Chegam a ser um pouco constrangedores, mas de ruim mesmo. E quando ele ta mandando ferro na bruxa e ela vira um monstro e ele taca ela na fogueira, pra que diabos precisava desse cena? kkk!
ExcluirCurti muito Alan Wake, mas não vou mentir dizendo que entendi a história, rss!