25/02/2019

A.Q.U.I.L.O no Parque da Mônica - Revista Parque da Mônica N° 22


Revista Parque da Mônica N° 22 Editora Globo 1994
Revista Parque da Mônica N° 22 publicada em outubro de 1994 ao preço de R$1,30. 68 páginas.

Esta foi a única revista que eu ainda tenho da minha infância. Todas as outras ou estragaram com o tempo, ou com as várias inundações que tiveram na minha casa ou meus pais simplesmente doaram para alguém.

É um verdadeiro milagre essa revista ter sobrevivido para contar história!



A Revista do Parque da Mônica, creio eu pois só li esta na minha vida e não posso comprovar, era basicamente uma revista da Turma da Mônica ou em toda a edição a história principal se passava no já finado Parque da Mônica, que ficava em São Paulo. Essa série foi bastante longeva, tendo sido iniciada em janeiro de 1993 e sido encerrado apenas em setembro de 2006. Curiosamente, o Parque da Mônica fechou apenas em 2010.

Essa revista conta com 9 histórias, vamos a elas:

A.Q.U.I.L.O no Parque

Revista Parque da Mônica N° 22 Editora Globo 1994

Nessa história o Cebolinha e Cascão pedem ajuda ao Franjinha pra se livrar da Mônica após mais um plano que não deu certo.

Franjinha lhes mostra A.Q.U.I.L.O, um dispositivo que da vida a objetos inanimados. Logo Cascão e Cebolinha dão vida a uma cadeira e mandam ela segurar a Mônica enquanto eles fogem e vão parar no Parque da Mônica.

Mônica fica num dilema, pois não pode bater nem quebrar esses objetos, já que agora eles são seres vivos.

História bem criativa, divertida e que passa uma mensagem positiva sem precisar dessa chatice atual do politicamente correto.

No Sítio...


Anjinho tira férias no sítio, mas não tem sossego enquanto livra o Chico Bento de várias problemas.

O Circo das Pulgas

Revista Parque da Mônica N° 22 Editora Globo 1994

Bem legal essa história! O Cascão monta um circo de pulgas que fazem truques clássicos de circo, até que passa um cachorro durante a apresentação e o circo todo vai embora. É a minha favorita ao lado da historinha do Chico Bento!

Astronauta no Planeta Bi-Bi Fom Fom


O Astronauta encontra um planeta todo habitado por carros e quase fica maluco, até voltar pra Terra e ver que não era tão ruim assim.

Uma história curtinha do Penadinho de apenas uma página e sem título


A Turma do cemitério fica zoando o Penadinho porque ele estava namorando com a Alminha.

Manchinhas Vermelhas


Nessa história Cebolinha e Cascão bolam um plano em que a Mônica acredita que o Sansão está doente e que precisa ser tratado fora do país! Muito nonsense, mas é legalzinha!

Só não entendi porque o Cebolinha bolou esse plano se ele já tinha pego o Sansão para deixá-lo "doente", ola bolas!

Uma história curtinha do Bidu de apenas uma página e sem título


Historinha em que o Bidu conversa com uma lixeira que reclama que todos fingem que não a veem.

Pichação na Roça

Revista Parque da Mônica N° 22 Editora Globo 1994

Essa era, de longe, a história que eu mais gostava quando era criança! Acho que eu gostava de ver o contraste (exagerado, claro) entre um jovem da cidade e um do interior. Adorava ficar vendo os detalhes dos desenhos, principalmente a da vaca malhada do Chico Bento depois que foi pichada, da roupa e acessórios do cara da cidade e da comida gostosa que a mãe do Chico fazia.

Engraçado como lembramos de certas coisas da infância. Não lia essa historia há décadas e me veio a mente essas recordações.

O Plano Múmia


Essa é bem legal também, Cebolinha faz Mônica acreditar que ela é descendente de uma Rainha do Antigo Egito que foi amaldiçoada. Para quebrar a maldição, precisa abrir mão do posto de Dona da Rua. Tem muita pancadaria nessa história, rss!

Gosto muito dessa edição do Revista do Parque da Mônica e espero um dia que meu vindouro Enzo, digo, meu filho a leia e goste tanto quanto eu gostei!

PS: Já postei a tirinha de fechamento dessa revista neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário