20/05/2020

Solitário - Chabouté [Resenha]

Acabei de ler Soliário, do autor francês Chabouté, lançado no Brasil pela Editora Pipoca&Nanquim, e a editora mais gourmet do Brasil (apesar de seu trabalho editorial impecável).

Que HQ mais chata, meu deus do céu! 

É bonitinha no máximo!

Ao meu ver, extremamente superestimada pela "youtubersfera", "quadrinhosfera", whatever, ao fazer parte de várias lista de melhores do ano de 2018, se não me falha a memória.

Eu ficaria bastante irritado se tivesse pagado mais de R$70,00 temers biroliros nessa graphic novel.

Graças a internet li de graça. Pelo menos matei minha curiosidade.

Não tem muito o que destacar, nem positivamente nem negativamente.

Roteiro mediano, arte mediana, muitas e muitas páginas sem diálogos (coisa que eu não gosto muito).

Dei nota 2/5 no Skoob. 

Sinceramente, não sei o que tanto viram de bom nesse quadrinho.



4 comentários:

  1. Olha, se eu fosse me dar ao trabalho de resenhar cada porcaria superestimada que divulgam por aí e que eu, de inocente, comprei, estaria escrevendo algo todos os dias durante um mês ou mais. Felizmente, há algum tempo, não entrego minha grana fácil diante de hype. Aliás, essa blogosfera profissional está apodrecida de tanto jabá. Francamente, alguém elogiar esta hq como "extraordinária" está de má fé ou é apenas alguém de mau gosto mesmo. Ou, então, é algo tão refinado que eu e vc passamos longe de captar as nuances... Acho que a editora PN está se perdendo em "cults" e querendo enfiar goela abaixo lixo europeu para nós. Se dará mal, ainda mais nesta crise e na maior que virá em breve. Um dos editores (Daniel) quer sempre posar de cult com tranqueiras de nicho... Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Até uns caras que eu respeito, tipo o Fernando do Central HQs, tem umas coisas que ele elogia que meu deus do céu... acho que sou burro demais pra captar as nuances, como você disse. Quanto ao PN, acho que eles estão certos: acharam um nicho onde vendem HQ's meia boca (e uma ou outra boa) a preço de ouro e vendem muito bem. O capitalismo é lindo, né?

      Excluir
    2. "acho que sou burro demais pra captar as nuances"

      Bem vindo ao clube. Gastemos então nossa suada grana com lazeres diversos. As editoras não querem grana de gente "burrinha" como a gente.

      E, claro, não faltam materiais em sebos para nós, além de scans!

      Abraços, Rodrigo!

      Excluir
  2. "Editora mais gourmet do Brasil", melhor definição possível.
    Galera os superestimam demais. Aí lançam tudo em capa dura e inflam os preços, e ainda vendem.
    Sem chance.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...