
O tema do post de hoje é o primeiro de uma série sobre a Rio Comicon 2011 com coisas que comprarei lá (assim espero!).
Pra quem não sabe a Rio Comicon é um evento sobre quadrinhos que acontecerá no Rio de Janeiro dos dias 20 a 23 desse mês. Lá teremos exposições, palestras, oficinas e, é claro, muitos produtos nerd com descontos especiais que nos farão deixarmos até nossas calças por lá de tanto que vamos gastar, mas tudo bem, é por uma boa causa.
Uma das atrações de eventos desse tipo é conseguir exemplares autografados pelos autores. No meu caso, já vou sair de casa com a Graphic Novel Bando de Dois embaixo do braço para conseguir um autógrafo do autor, Danilo Beyruth. Lá pretendo comprar outros quadrinhos, mas isso é assunto para os próximos posts.
Só pra contextualizar, Bando de Dois ganhou vários Troféus HQ Mix, a premiação mais importante de quadrinhos no Brasil, como melhor Graphic Novel de 2010, e teve várias tiragens esgotadas.
- Sinopse: Ferido, Tinhoso tem uma visão de seu comandante e seus companheiros mortos pedindo que os ajudasse, que os levasse para o descanso. Ele decide, então, partir em busca das cabeças decepadas de todos eles, que estão com a volante do tenente Honório.Para isso, contará com a ajuda de Caveira de Boi, que aceita a empreitada, mas por um motivo bem menos nobre...
Rapaz, post de 2011... Queria que meu blogue nunca tivesse caído para, ainda hj, eu ter registros assim. Espero que tenha conseguido o autógrafo de Danilo Beyruth.
ResponderExcluirHahaha! Isso é bem legal mesmo, mas às vezes leio umas coisas antigas e me da uma vergonha, rss! Essa semana mesmo fiz uma limpa e tirei várias tranqueiras.
ExcluirEu não me recordo se peguei o autógrafo do Danilo, acho que não. Não consigo confirmar porque a maior parte das minhas HQs fica na casa dos meus pais, moro em apartamento e não tenho espaço para guardar tudo. O único autógrafo que eu me lembro desse evento foram dos -sumidos- Fabio Moon e Gabriel Ba que peguei em Daytripper.
Eu até acho que meu Bando de Dois está autografado, mas foi porque comprei já com autógrafo na Comix (acho que nem existe mais essa loja).
Já procurou o seu blog no Wayback Machine?
Abraço!