27/08/2013

Os Livros da Magia chegam ao Rio de Janeiro

-->
Chegou ontem às bancas cariocas o mais novo e recente lançamento, porém não inédito, da Editora Panini: o encadernado da série Os Livros da Magia, escrito por Neil Gaiman.

A série em quadrinhos foi publicada em quatro volumes láááá na década de 90, que agora estão reunidos nesta edição de luxo, com direto a capa dura, pelo modesto precinho de R$25,90, que pode ser parcelado em 10x sem juros no cartão, e se encontra disponível nas bancas e livrarias. Vale lembrar que Os Livros da Magia foi publicado originalmente pela Editora Vertigo, o braço da DC Comics para quadrinhos adultos.

Muita gente, assim como este que vos escreve, só ouviu falar da existência dOs Livros da Magia devido às acusações de plágio que a autora de Harry Potter sofreu dos fãs de Neil Gaiman, que teria copiado várias ideias para a sua série bilhardária de livros e filmes.

Harry Potter x Timothy Hunter
Foto: homemnoturno.blogspot.com
Vejamos, ambos são adolescentes ingleses de cabelos escuros, magros, usam óculos, possuem grandes poderes mágicos e tem uma coruja... é, há algumas semelhanças entre Harry Potter e Timothy Hunter, o protagonista do Livros da Magia, mas o próprio Neil Gaiman já deu entrevistas dizendo que não considerava o trabalho de J. K. Rowling como plágio, até porque mesmo com a semelhança entre os dois, as histórias de ambos são bem diferentes.

Por via das dúvidas, é melhor comprar essa HQ pra conferir! ;)

Os Livros da Magia Neil Gaiman Capa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...