28/10/2011

Daytripper

-->
daytripper capaDepois de fazer sucesso na gringa, Daytripper finalmente é lançada no Brasil e com pompa e circunstância: capa dura, acabamento luxuoso e papel de ótima qualidade. Só me lembro de ter visto outras dois quadrinhos ganharem edições tão caprichadas assim por aqui, 'O Cavaleiro das Trevas' e 'Watchmen', também pudera, dois crááássicos do gênero. Mas então por que uma graphic novel que acabou de ser lançada ganha o mesmo tratamento que estes dois ícones da nona arte?

Basicamente por dois motivos: aproveitar que os autores Fábio Moon e Gabriel Bá estão com a moral lá em cima e lançar uma edição para deixar qualquer um babando de vontade de tê-la. A capa é muito bonita e chama a atenção. Quem não gostaria de ter um 'livrão' desse bonito que da até gosto na prateleira? O segundo motivo é a qualidade da obra em sim: é excelente, muito bem escrita e desenhada, coisa de gente que entende do riscado. Os capítulos finais são de uma sensibilidade ímpar!

O enredo de Daytripper conta a história da vida de Brás de Oliva Domingos, jornalista filho de um escritor mundialmente famoso, que vive frustrado com seu trabalho de obtuarista e sonha em também ser um escritor de grande sucesso. Enquanto persegue seu sonho, Brás tem que lidar com a sombra de seu pai, sua frustração profissional, seu divórcio, o nascimento de seu filho, a busca pela garota dos seus sonhos. E, como em todas as grandes histórias, seus dias têm uma reviravolta que ele nunca antecipou...




E pensar que os gêmeos Moon e Bá têm apenas 35 anos de idade. O que será que eles ainda nos reservam depois de escrever uma das obras mais importantes de suas carreiras e possivelmente um novo clássico dos quadrinhos? 

daytripper comics

autógrafo daytripper ba moon
Edição de Daytripper autografada na Rio Comicon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário