21/03/2017

Guia para aproveitar ao máximo a CCXP Tour Nordeste!

CCXP Tour Nordeste 2017

Olá, nerds do meu Brasil varonil! Faltam pouco mais de três semanas para a CCXP Tour Nordeste, que acontecerá em Recife, no Centro de Convenções de Pernambuco, entre os dias 13 e 16 de abril.

Essa será a primeira vez que teremos uma Comic Con Experience no Nordeste do Brasil. Na verdade, será a primeira CCXP fora da cidade de São Paulo. As outras três edições do evento foram todas na capital paulista, ou seja, essa será a primeira oportunidade para muitas pessoas de participar desse evento.

Devido a ansiosidade, algumas (ou melhor, muitas) pessoas podem achar que o lineup de artistas participantes dessa edição do evento pode estar um tanto fraca comparado com as edições em São Paulo. E de fato está. Até agora, os nomes mais relevantes são Finn Jones (Sir Loras de Game of Thrones e o Punho de Ferro, série da Marvel/Netflix), Richard Speight Jr (Super "já deveria ter acabado muitas temporadas atrás" Natural), Carlos Villágran (o eterno Quico do Chaves), Claudia Wells (a namorada do Martin McFly de "De Volta para o Futuro", que não fez nada de relevante desde então) e... só!

CCXP Tour Nordeste 2017
Ninguém tem paciência com o anúncio dos convidados da CCXP...
Claro que teremos muitos quadrinistas, mas para o grande público, o que conta são os atores de cinema e TV. Para quem já viu Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Mila Jovovich, Vin Diesel, James Gunn (diretor de Guardiões da Galáxia), Edgar Vivar, (Seu Barriga), Natalie Dormer (a Princesa Margaery de Game of Thrones), Krysten Ritter e David Tennant (Jessica Jones), Evangeline Lilly (Lost e O Hobbit), Terry Crews, Adam Sandler, Jason Momoa (Khal Drogo e Aquaman), Richard Armitage (O Hobbit), Sean Astin (Sam de O Senhor dos Anéis) e grandes nomes dos quadrinhos como Frank Miller, Brian Azzarelo, Simon Bisley e Frank Quitely, a CCXP Nordeste parece um tanto vazia.

O que fazer? Se desesperar? Vender o seu ingresso? Desistir de ir? Nada disso! Da para aproveitar muito bem a CCXP sem sequer ver um desses grandes nomes do evento. Sem falar que a maioria só vai aparecer em eventos com hora marcada que terão filas quilométricas de hora e mais horas de espera para serem vistos ou então com meet and greets (sessão onde você pode tirar uma foto e pegar um autógrafo com o seu ídolo) bem caros.

Mas o que fazer então? Como me preparar para o evento? Muita calma nessa hora, vamos lá!

CCXP Tour Nordeste 2017
Finn Jones é Sir Loras Tyrell e O Punho de Ferro 
Youtubers

Olha, além desses caras você vai ver muita gente lá. Se você curte Youtubers, é um prato cheio. Na última edição, fiquei bem perto dos caras do Jovem Nerd (foi muito legal gritar "LAMBDA, LAMBDA, LAMBDA NEEEERRRDEEEES" ao vivo com o Jovem Nerd!), tirei foto com os malucos do Mundo Canibal (os irmãos Piologo), quase consegui tirar fotos com o pessoal do Porta dos Fundos, do Matando Robôs Gigantes. Chame-os de celebridades da internet ou subcelebridades, mas se você gosta deles, a CCXP é um prato cheio para você.


Quadrinistas

Por enquanto poucos nomes estão confirmados, mas não desanime. Convidados serão anunciados até poucos dias antes do evento e a Artist's Alley é o coração do evento. Por falar nisso, a não ser que você queira passar o dia inteiro em filas, leve poucas HQ's para autografar. Eu cometi o erro de levar muitas para autografar, até mesmo com quadrinistas que eu nem curtia tanto, e o resultado foi que eu deixei de ver algumas atrações legais porque eu estava preso em filas. Leve apenas aquelas HQ's favoritas dos seus quadrinistas favoritos. O tempo (e o cansaço) contam muito para você aproveitar bem o evento.

Atrações, Exposições e Lojas

Na última edição tivemos um stand da HBO com uma animação 3D de Game of Thrones, além do trono de ferro, tivemos o (chatíssimo) stand da Netflix com figurinos e karaokê, as armaduras dos cavaleiros do zodíaco em tamanho real, Le Parkour do Assassins Creed, card game ao vivo com o Jovem Nerd e Azaghal, action figures e dioramas incríveis em exposição, lojas de quadrinhos, mangás, miniaturas, loja oficial do Harry Potter... acredite, você terá muita coisa para ver.

CCXP Tour Nordeste 2017 Cosplay
A CCXP é o habitat natural de cosplayers da Arlequina

Cosplayers

Esse pessoal é um show a parte! Desde as fantasias mais simplórias até as mais elaboradas, você vai se surpreender ao ver os seus personagem favoritos em carne, osso e colã! Aproveite e tire muitas fotos com eles, os cosplayers adoram atenção! Mas seja educado, sempre! Respeito é bom e mantém dos dentes no lugar.

Comida e roupas

Meu amigo, não inventa de ir de calça, casaco, camisa de manga comprida. Em São Paulo já é quente, imagina no Recife. Coloque roupas confortáveis, de preferência uma camisa e bermuda. Pense que você vai ficar o dia inteiro no evento andando de um lado para o outro. Calce tênis confortáveis.

Coloque em sua mochila, além de um desodorante, várias comidas e bebidas. De preferência água (dentro de um saco plástico, para não molhar as suas HQ's) e alimentos leves, como sanduíches ou biscoitos. Desse jeito você ganha tempo, evitando grandes filas nas lanchonetes, e economiza uma grana, pois as comidas lá dentro são caras.


Como chegar ao Centro de Convenções Pernambuco?

A melhor maneira (embora não seja a mais barato) é ir de Uber. Caso queira economizar e ir de ônibus, use o Google Maps verifique quais as linhas que levam de onde você estará hospedado até o Centro de Convenções para não ficar perdido. E, chegando lá, não se assuste com o tamanho da fila de entrada. Apesar de enorme, ela anda rápido. E não esqueça de levar um livro para doação para pagar meia entrada.

Última dica

Você certamente se divertirá muito no evento! Tire muitas fotos, filme o que achar interessante, mas não vá ficar perdendo tempo tentando postar tudo no Facebook e no Instagram, deixei para fazer isso quando chegar em casa e aproveite o evento o máximo possível!

2 comentários:

  1. Sou recifense e não estarei em Recife, infelizmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena. Apesar das atrações fracas, provavelmente será divertido.

      Excluir