28/04/2015

Compras do mês - Março/2015

quadrinhos março

E aí, pessoal? Tudo belê?

Entonces, segue uma lista com as minhas compras do mês de março. Só quadrinhos, nenhum livro, action figure ou miniatura e uma breve consideração sobre cada uma delas.

  • Demolidor: Fim dos Dias - Brian Michael Bendis (roteiro) & Uma galera (arte) 
Demolidor Fim dos Dias Capa

Fim dos dias é uma HQ que divide opiniões. Algumas pessoas acham ela muito boa e outras acham péssima. Eu acho uma HQ boa, mas com um final com qualidade de mediana pra ruim e com furos no roteiro (tem vários sites gringos que tenta explicar esse furos), mas ainda assim é uma boa leitura e com uma arte sensacional de um monte de gente que to com preguiça de procurar o nome.

Se estiver com tempo ou dinheiro sobrando ou se for muito fã do Demolidor, recomendo a leitura. Caso contrário pode deixar passar. Tem apenas dois volumes e não precisa de um grande conhecimento prévio do personagem.


  • O Despertar - Scott Snyder (roteiro) & Sean Murphy (arte)
O Despertar Capa

Eu não ia comprar essa HQ, mas quando vi que eram apenas dois volumes, somado ao fato de que ainda não tinha lido nada do Scott Snyder (um nome em ascensão no mercado de quadrinhos) e que se trata de uma HQ do selo Vertigo (o que é quase garantia de qualidade), resolvi comprar.

Trata-se de uma história de ficção científica mesclada com terror e ação. A primeira edição tem um roteiro redondo, que te deixa com vontade de ver a continuação.

Dificilmente vai ser tornar um clássico, mas se estiver com tempo e dinheiro sobrando, recomendo a leitura.
  • O Inescrito (vários volumes) - Mike Carey (roteiro) & Peter Gross (arte)
O Inescrito Capa

Não sei como é a repercussão de O Inescrito, não vejo ninguém comentar, mas gosto muito dessa HQ pelo roteiro original e por usar clássicos da literatura e dos quadrinhos como parte importante da narrativa.

Pelo mesmo motivo, acredito que muita gente não deve gostar, principalmente por fazer vários paralelos entre a saga Harry Potter e a saga do protagonista, Tom Taylor (ou seria Tommy Taylor? Até me confundo quem é o personagem e que é a pessoa "real" na história), de forma proposital e muito bem feita.

Eu recomendo fortemente essa HQ para quem curte clássicos da literatura ou para quem quer ler algo bem diferente em termos de quadrinhos. O único ponto negativo pra mim é a arte, que varia entre mediana e ruim. Essa HQ merecia muito uma arte a altura do roteiro.

Obs: Na edição 10 de O Inescrito tem um crossover com a série Fábulas! Fica a dica pra quem é fã.

O Inescrito Fábulas Crossover




quadrinhos março
Clique na imagem para ampliar

3 comentários:

  1. "não vejo ninguém comentar"

    Também não. Já dei uma conferida "por cima" no material e pareceu bom. Talvez depois em encare o título. Mas o problema é a fila extensa de leitura.

    Quanto ao Demolidor: ÓTIMA aquisição!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com Preacher e Saga na fila de espera, sei como é.

    Recomendo muito a leitura de O Inescrito.

    O Demolidor foi uma leitura boa, mas com os problemas que falei.

    ResponderExcluir
  3. Cara, acima de tudo, acho que são ótimas aquisições, mesmo. Mas... se fossem em encadernados e luxo e mais caros, acho que não valeria tanto apena (custo-benefício etc.)...
    Vai depender, sempre, da exigência do leitor.

    ResponderExcluir