20/05/2014

Minhas compras em Orlando, EUA (Parte 1)



E aí, nerds viajantes!

Este mês de maio fui pela primeira vez à Cidade de Orlando, na Flórida, destino favorito de sete entre dez brasileiros que viajam para o exterior. Se você não sabe, Orlando é a cidade onde ficam os parques da Disney, da Universal Studios e o Sea World.

Como não podia deixar de ser, como bom nerd consumista e brasileiro sofredor, quis aproveitar a oportunidade e tirar a barriga de miséria e trazer action figures e quadrinhos dos Estados Unidos. Quadrinhos comprei três, bem difíceis de serem encontrados hoje no Brasil: O Reino do Amanhã, O Evangelho Segundo Lobo e Lobo Unbound.

Lobo Unbound

Essas edições que eu comprei são com capa cartonada, bem semelhane ao que temos no Brasil, mas a principal diferença fica por conta do papel, que é bem mais grosso e que deixa os desenhos bem mais bonitos. O preço, mal comparando, é mais ou menos a mesma coisa do Brasil, talvez até um pouco mais caro. Se convertermos certamente não compensaria, em termos financeiros, comprar essas HQs nos EUA, mas como se tratam de edições raras no Brasil nem pensei duas vezes.

Meu principal objetivo em termos que quadrinhos era comprar HQs da Vertigo, mas a única coisa que consegui achar foram os encadernados de Fábulas, e mesmo assim todos os que a Panini já lançou por aqui. Em termos de Vertigo saí de mãos abanando. Mas eu dei mole, eu só procurei em uma loja física (Mike's Comics, próximo à Best Buy), e quando decidi comprar na Amazon o meu limite do cartão de crédito já tinha ido pro espaço!

Mas óbviamente eu não fiquei só nos quadrinhos. Quando eu estava me preparando para ir à Orlando eu tinha dois sonhos de consumo em mente: um Hot Toys da Viúva Negra e uma action figure do Homem de Ferro feito pela Bandai. A AF eu não achei, mas encontrei o Hot Toys da Viúva Negra, que até então tinha visto apenas por vídeos.


Bem, ver ao vivo não é a mesma coisa que por vídeos e eu me decepcionei. A action figure é perfeita, porém o tamanho e as roupas feitas de tecido me lembram muito os bonecos Falcon e as Barbies, de modo que, por mais bem feitas que sejam os Hot Toys, eles tem um ar meio tosco ou, melhor dizendo, meio "Barbie" se for um personagem feminino ou meio "Falcon" se for um personagem masculino. Provavelmente os fãs de Hot Toys me matariam se lessem isso, mas ninguém lê nada do que eu escrevo aqui, só entram para ver as fotos, bwahahahaha!

Porém, fiquei maluco quando vi o Hot Toys do Mark I ou, em outras palavras, a primeira armadura do Homem do Ferro. Essa é impressionante, mas custava $400, muito acima do que eu poderia gastar.


Apesar das dificuldades monetárias e das desilusões, eu sou brasileiro e não desisto nunca! Não poderia voltar para o Brasil de mãos abanando! Fiquei bastante tempo observando os produtos que o Mike
tinha em sua loja e acabei me surpreendendo: eu tinha um preconceito com bustos. Eu os achava sem graça, afinal, por que eu vou comprar apenas metade de algo quando eu posso comprá-lo inteiro?

Esse preconceito caiu por terra quando vi os mini bustos do Homem de Ferro e do Magneto Zumbi (da série Zumbis Marvel) feitos pela Gentle Giant. Mas uma vez, tinha visto apenas por vídeo e ao vivo é outra coisa! Cada um deles custava $100 e cabia no meu bolso! Mas eu levei os dois? Não, levei apenas um, o do Homem de Ferro, porque um segundo preconceito (bem, não exatamente um preconceito) também caiu por terra e eu acabei comprando outra coisa!
Iron Man Avengers Mini Bust


Eu não sou um grande fã de Star Wars, por isso as action figures, estátuas e afins dos filmes de George Lucas nunca me interessaram muito. Mas, novamente, ao vê-las ao vivo eu mudei de ideia, principalmente em relação ao Storm Troopers, que são muito legais. Acabei levando uma estátua de um Storm Trooper zumbi, que até agora não identifiquei o fabricante, e que também custava $100.

Zombie Stormtrooper

Para a minha digníssima levei um Pop! Funko da Michonne. Queria levar um Funko do Esqueleto (inimigo do He-Man) pra mim, mas não tinha nenhum na loja. Falando sobre a Michonne, falei mais detalhadamente sobre os colecionáveis dela e da série The Walking Dead neste post.

No fim das contas, gastei $220 (consegui um desconto de $30) e levei isso tudo aí. Só o Hot Toys da Viúva era uns $275, então saí na vantagem. Tinha ainda uma action figure incrível do Monstro do Pântano (versão Novos 52) que quase que eu levei, mas o orçamento não permitiu. Vai ficar para a próxima vez que eu voltar lá!

Magneto Zombie Mini Bust


No próximo post vou falar sobre as coisas que comprei nos parques de Orlando. Até lá!

Swamp Thing Action Figure


3 comentários:

  1. Sao todos muito bonitos. Ate eu fiquei com vontade de comprar. Rs
    Bjos
    Nathalia

    ResponderExcluir
  2. São fantásticos. Coloque uma lista das lojas que voce visitou e o endereços em Orlando, vai facilitar pra gente qdo visitar a Disney. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Doutor!

    Eu só fui na Mike's Collectibles (http://mikescomicsandcollectibles.com/).

    Até tinha uma outra melhor, a ACME Superstore, mas ficava longe do meu hotel e eu teria que gastar uma grana de táxi e acabei não indo.

    ResponderExcluir