24/12/2013

Estante Entrevista: Gerson Watanuki

E aí, pessoal?

Hoje o Estante Nerd publica a sua segunda entrevista com um colecionador (clique AQUI para ler a primeira)! Conversamos com o colecionador e professor de artes Gerson Watanuki.

Gerson cursou belas artes em Minas Gerais e atualmente vive em Ribeirão Preto.

Nas horas vagas, como quase todos que frequentam este blog, Gerson coleciona quadrinhos, action figures, LP's e antiguidades e participa do grupo COLECIONADORES DE HQ no Facebook, que foi por onde nos conhecemos.

Agora vamos conhecer a belíssima estante do Gerson!

1 - Quando você começou a colecionar?
Na verdade nunca tive a intenção de colecionar, eu só comprava quadrinhos que eu achava mais interessante. Percebi que a quantidade era bem significativa há pouco tempo. Mas eu leio quadrinhos desde muito novo, eu deveria ter uns 5 anos. Lia Mônica, Tex , Batman...

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki
Estante com nichos
 2 - Você coleciona alguma coisa além de HQ´s?
Gosto de antiguidades. Máquinas de escrever, telefones, relógios e etc. Também adoro Lps.

Estante Nicho Coleção Gerson Watanuki

13/12/2013

Raio-X: Miniatura Homem de Ferro

Oi, pessoal!

Voltamos com mais uma Raio-X de uma miniatura da Marvel, dessa vez é a mini do Homem de Ferro.

Provavelmente essa é a peça mais aguardada (e a última) do ano aqui no Rio (em São Paulo já saiu há décadas), porque a popularidade que Tony Pinga alcançou com os seus filmes no cinema não está no Gibi (literalmente, pois nas HQ's o Homem de Ferro nunca foi um campeão de vendas).

Eu tinha bastante medo que essa peça não ficasse boa por causa da quantidade de detalhes que a armadura do personagem tem, mas olha, tenho que morder a língua: a armadura está muito bem esculpida e, felizmente, não deixa nada a desejar, nem na pintura, que também está ótima. Nem precisei escolher muito na banca, porque estavam todas com boa qualidade.

Miniatura Homem de Ferro Eaglemoss


A única parte negativa, que nem é lá tão negativa assim e que vale para todas a miniaturas Marvel lançadas até agora, são as poses dos personagens, que estão muito padronizadas. Poderiam ser poses de batalha, pra ficar mais efistáile.


Para explicar melhor o que eu quero dizer, vejam essa estátueta da coleção Marvel Fact Files, também do Homem de Ferro.

Miniatura Homem de Ferro Marvel Fact Files
Efistáile!