03/04/2013

Bons filmes de 2012 vistos em 2013

Depois da cerimônia do Oscar 2013 resolvi tirar o atraso e conferir a maior parte dos títulos que foram indicados como os bam bam bans do ano passado, mesmo aqueles que foram aclamados pela crítica, mas que foram ignorados pela Academia.

Filmes que vi e recomendo:

ARGO - Filmaço, ótimo suspense! Merecidamente ganhou o Oscar. Rola uma mea culpa sutil no filme por conta da participação dos EUA na chegada ao poder de um cruel ditador aliado dos americanos.

Argo
Argo-fuck yourself!
A VIDA DE PI - Outro filme ótimo, muito bonito (tanto na beleza quanto no conteúdo). Também poderia ter levado o Oscar de melhor filme.

As aventuras de Pi

O lado bom da vida (Silver Linings Playbook): um bom drama, conta com elementos interessantes como a paixão de uma família inteira por um time de futebol americano e as superstições do pai do protagonista (interpretado por Robert de Niro, indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante), e também com boas atuações de Bradley Cooper (um professor que surta ao ver sua esposa o traindo em sua casa com um colega de trabalho) e Jennifer Lawrence (uma mulher que surta depois da morte do marido, faturou o Oscar de melhor atriz por esse papel).

Apesar de divertido e interessante, o filme é bastante previsível. Certamente só foi indicado ao Oscar por conta das 10 indicações necessárias para melhor filme. Fosse com apenas 5, como costumava ser, e duvido seriamente que este filme figuraria entre os melhores, assim como Django Livre.

Silver Linings Playbook


Filmes que não gostei:

OS MISERÁVEIS - 2:30h de cantoria sem parar. Se tivesse uma hora a menos poderia ter sido um épico. Se te chamarem pra ver esse filme invente uma boa desculpa, corra e não olhe para trás.

Os Miseráveis
Não se engane, só a primeira cena é boa!

HITCHCOCK - Filme que conta a vida do diretor, especificamente quando estava filmando seu maior clássico, "Psicose". Não chega a ser um filme ruim, mas também não te empolga hora nenhuma. Nem a presença da Scarlett Johansson ajuda muito. Foi ignorado pelo Oscar.

Scarlett Johansson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...