07/11/2011

Saco de Ossos por Stephen King

E aí, galera!

Hoje vou mostrar pra vocês um livro. É o primeiro post que faço mostrando um livro e resolvi fazê-lo em forma de vídeo, coisa que eu também nunca fiz. Então espero que me perdoem se o resultado dessas estreias não forem tão bons.


O livro em questão é Saco de Ossos do mestre do suspense/terror, Stephen King. Lançado em 1999 pela Editora Objetiva em volume único (756 páginas), também já foi lançado em dois volumes com capa dura pela Planeta De Agostini (753 pgs), até a edição mais recente e enxuta, também da Objetiva, com 392 páginas.

Mike Noonan é um romancista de sucesso que vê sua vida subitamente transformada com a morte da esposa Jo. Quatro anos já se passaram e o sentimento é o mesmo - o desânimo, a tristeza, a sensação de que nunca mais será capaz de escrever. Diante da tela branca do computador, ele vê o vazio doloroso que passou a dominar seus dias. Nem mesmo o sono lhe traz alívio. Noonan é agora atormentado por terríveis pesadelos com Sara Laughs e a casa do lago - o recanto de sonhos onde ele e Jo foram tão felizes. Voltar à pequena cidade. Esta parece ser a única saída. Mike sente que precisa enfrentar o passado e tentar reencontrar seu caminho.
Sara Laughs, no entanto, já não é a mesma. Apesar da aparente tranqüilidade de sempre, sua comunidade vive atormentada pelo domínio cruel do milionário Max Devore, que não mede esforços para atingir seu grande objetivo: arrancar a neta de três anos da guarda da jovem mãe viúva. Pouco a pouco, Mike redescobre a paixão.
Mike Noonan reencontra um motivo para seus dias, mas a luta não será fácil. Além da fúria de Max Devore, Noonan terá de enfrentar forças estranhas e malignas que agora dominam Sara Laughs. Ele terá de descobrir de onde vêm os pesadelos cada vez mais terríveis que insistem em atormentá-los. Mike Noonan subitamente volta a escrever, mas não terá sossego até encontrar as respostas para as dúvidas que o atormentam. Que forças são essas que dominam a pequena cidade? O que esperam dela?

Li o primeiro volume lançado pela De Agostini e o volume único da Objetiva, que é esse que eu mostro no vídeo. A primeira versão tem a vantagem de ter capa dura e ter uma diagramação mais 'light', além de ser melhor traduzida e revisada. A versão da Objetiva tem como vantagens o preço, que sai bem mais em conta por ter uma capa simples e ser em volume único, mas tem como desvantagens alguns erros de tradução e principalmente de revisão.

Folheei rapidamente para procurar por esses erros para mostrá-los no vídeo, mas não encontrei. Eles consistem em palavras com letras trocadas ou comidas, passando por frases que ficaram redigidas de forma estranha e até uma espécie de 'anotações de revisão' que foram deixadas em inglês e com itálico em alguns trechos da narrativa, o que torna muito incômoda a leitura de algumas partes.

A história em si é excelente, suspense e terror da melhor qualidade, mesclados com assuntos bem pé no chão, como custódia infantil e morte de entes queridos. É impressionante como King consegue mesclar de forma tão convincente tais coisas à casas mal-assombradas e fantasmas. Leitura recomendadíssima!

A propósito, o canal A&E prepara uma minissérie adaptando Saco de Ossos para a TV prevista para ser exibida em dezembro, contando com o ex-007 Pierce Brosnan no papel do protagonista Michael Noonan. Confira o trailer a baixo.

  

Um comentário:

  1. Olá,

    Também li esse livro e achei muito empolgante!
    E realmente impressionante o autor ter conseguido deixar o livro com suspense, terror e romance bem sexy, bem equilibrado.

    Uma ótima recomenda para leitura!

    Nath

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...