30/11/2011

Boxes Rocky



Faltando um pouco mais de uma semana para o natal de 2010 uma loja virtual "aquática" surtou e colocou em promoção o Box com os seis filmes da série Rocky por apenas 9,90 cascalhos! Não sou um super fã da cinessérie, mas cinco filmes por esse preço não é algo que se vê todo dia e acabei comprando o box do boxeador (a-há!).

Ocorre que por um acaso da vida (essa sim uma caixinha de surpresas) eu tenho aqui um outro box do Rocky Balboa, que peguei emprestado de um amigo já há bastante tempo (na verdade ele esqueceu que está comigo e fiquei com dois boxes!) que foi lançado em 2001, em ocasião do aniversário de 25 anos do 1º filme da série. E ambas as edições são muito diferentes, a começar pelos estojos.

No box de 2001 os cinco filmes estão divididos em cinco estojos amaray. No box atual estão divididos em três estojos, com três DVDs em cada um, mas que em nada lembram os temidos estojos scanavo. Cada estojo possui uma aba dupla mais a trava padrão que prende o disco diretamente no estojo. Fico prático e até bonito, pois trata-se de um plástico transparente. Box 2010 vence o primeiro round!

O box atual fica em desvantagem em relação a arte, pois enquanto o box de 2001 cada filme tem sua própria capa e belas artes internas o de 2010 tem que acomodar três artes representando cada filme em uma única capa, fora o fato de não apresentarem arte interna. Em contrapartida, as impressões dos discos atuais são infinitamente melhores do que os antigos, que mais parecem DVDs piratas. Empate técnico no segundo round!

Quanto ao conteúdo, o das duas edições é o mesmo, tendo bons extras, mas apenas no primeiro e no sexto filme, deixando os demais com menos material adicional (aquela lenga-lenga de trailer, sinopses, whiskas sachê, etc). Há também a grande diferença em relação ao espaço que os boxes ocupam, já que o box atual ocupa menos da metade do box anterior. Box 2010 vence o terceiro round!

Resumindo: gostei bastante do box que eu comprei e recomendo aos fãs da série, ainda mais se pegarem pelo mesmo preço que eu. No fim das contas, prefiro o box atual do que o antigo, principalmente pelo questão da economia de espaço, dos bons estojos e da boa impressão dos discos, ficando esse box atual ficando devendo somente em relação a uma arte interna. A luva de ambos tem aquele padrão brasileiro, molengo, mas novamente a edição atual ganha, pois tem um melhor acabamento que a anterior.

Resultado do embate: Box 2010 vence pelo placar de 3x1!



Um comentário:

  1. Rocky Balboa - A Saga Completa - 7 Dvds Box Lacrado

    R$ 89,99

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...