29/09/2011

Batman Ano Um



A Editora Panini acaba de lançar uma nova edição de Batman Ano Um, clássica HQ de Frank
Miller (autor de outras clássicas HQ's como 300, Sin City e Ronin), lançada nos anos 80. Nessa história, Miller conta como foi o primeiro ano de atividades de Bruce Wayne como o cruzado embuçado Batman. Ela foi um grande sucesso na época do seu lançamento e foi usada como base do roteiro assinado por Christopher Nolan para recomeçar a franquia do Homem-Morcego nos cinemas, com o filme Batman Begins.


A última republicação de Batman Ano Um no Brasil tinha sido em 2005, mas a nova versão é imperdível para os fãs do morcegão, pois ela conta com um papel de qualidade superior, o que valoriza muito mais os desenhos de David Mazzucchelli e conta com extras que mostram o processo de criação deste clássico. Como se isso não bastasse, a edição atual vem com capa dura, envernizada e com uma bela arte, destacando-se na sua estante e valorizando ainda mais a sua coleção. Melhor ainda é que Batman Ano Um pode ser encontrado a preços bem acessíveis em qualquer livraria que tenha uma seção de quadrinhos.

  • Curiosidade: A decisão de conta a história do primeiro ano de Batman no combate ao crime veio depois do sucesso estrondoso da HQ Batman - O Cavaleiro das Trevas, também de Frank Miller, que mostra justamente como seria a aposentadoria do Homem-Morcego, tendo que lutar contra o seu outrora aliado, o Super-Homem, e tendo que enfrentar pela último vez o seu maior rival, o Coringa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...